sexta-feira, 17 de junho de 2011
ERA UMA VEZ...
Salve, salve Nação, hoje vou abordar um assunto que está cada vez mais engasgado, O MITO DOS JOGADORES TORCEDORES!
Todos sabem que o jogador brasileiro quando inicia sua carreira, o desejo de jogar na Europa o acompanha até a primeira oportunidade para concretizar tal sonho, é no velho continente onde acontecem os melhores campeonatos, onde estão os melhores clubes, os melhores salários, ou seja, o paraiso do futebol.
Após criar certo vinculo com a imagem de determinado atleta junto ao seu clube, o torcedor começa a participar de um processo chamado "O CRAQUE DO MEU TIME"!
Primeiro sofre com a dor da despedida, geralmente acontece quando o jogador está na sua melhor forma, fase esta que desperta o interesse dos clubes internacionais.
Depois, grita aos quatro cantos do mundo que o atleta em questão é torcedor do seu time, tendo em vista que o mesmo foi revelado pelo seu clube do coração.
Por último, o pior sentimento de todos, O SONHADO RETORNO!
Como sabemos, o jogador quando é transferido para o futebol internacional, a sua condição técnica e física rompem a barreira do vigor, contudo, de forma decrescente e lógica, por ordem natural das coisas, o que antes poderia ser considerada como uma grande explosão, hoje não passa de uma simples fumaça!
Acreditar que um jogador que volta da Europa, volta simplesmente por amor ao seu clube, É PAPO PARA BOI DORMIR, PARA BEBADO DANÇAR, NO SENTIDO DA PALAVRA, PAPO TOTALMENTE TORTO!
O que de fato acontece é que exportamos a matéria-prima, acreditando que o produto importado se destaca perante os nacionais!
Os caras estão de olho no futebol brasileiro quando chegam no final de suas carreiras, a imprensa internacional já destacou que o nosso país está se transformando em um grande cemiterio de elefante branco!
Recentemente, o São Paulo inventou o já falecido Rivaldo, agora, o vasco inventa o Juninho Pernambucano, contudo, estes voltaram com salários de acordo com seus níveis, consideravelmente razoaveis!
Todavia, existem aqueles que voltam com salários praticamente da Europa, é o caso do Ronaldinho, do Adriano, Ronaldo, Deco, Robinho...
O jogador malandro alimenta o amor junto ao clube que o revelou já pensando na sua aposentadoria, ESSA É A REALIDADE!
Hoje, fiquei revoltado quando li a matéria sobre o Juan, ex-zagueiro do Flamengo. O cara está sendo sondado há anos para retornar para o Mengão, entretanto, sempre descartou qualquer possibilidade, porém, revelou que após o termino do seu contrato, sonha em jogar pelo FLA!
JUAN, querer jogar no Flamengo quando não tiver mais mercado na Europa é fácil, querer jogar no Flamengo sabendo que o clube vai cobrir qualquer oferta internacional é mole, O FLAMENGO NÃO É ASILO, MUITO MENOS BILHETE PREMIADO!
Sei que muitos vão me criticar, mas é a pura realidade, o futebol é uma caixinha de interesses, O VERDADEIRO E ÚNICO AMOR É ORIUNDO SOMENTE DO TORCEDOR!
Um grande abraço a todos, fiquem com Deus, juntos pelo Fla, SEMPRE!
Rodrigo Lokko*S http://img35.imageshack.us/i/sigametwitter2.jpg/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar o seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de divulgar o seu comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem os ideais do Autor.